Spotify aumenta a aposta no mercado de podcasts.
O mercado de podcasts recebeu uma notícia que deve impulsionar o consumo desta mídia.
O Spotify anunciou a aquisição de empresas especialistas em podcasts: a Gimlet Media e a Anchor. Recentemente a empresa havia publicado que investiria cerca de 500 milhões de dólares em 2019 para desenvolver o mercado de podcasts.
Daniel Ek, CEO do Spotify, quer provar que “nossos ouvidos não valem 10x menos que os nossos olhos”, citando o fato do mercado atual de vídeo estar avaliado em 1 trilhão de dólares, enquanto a indústria musical e de rádio vale por volta de 100 bilhões.
Esta notícia é uma clara indicação de que a marca acredita neste mercado e deseja desenvolvê-lo. É bom lembrar que o Spotify já oferece em sua plataforma podcasts dos mais variados assuntos desde 2015.
Um estudo de 2018, promovido pela Edison Research sobre o consumo de podcasts, mostrou dados bastante interessantes. Das pessoas entrevistadas, cerca de 65% afirmaram estar familiarizadas com o termo "podcast" e 44% já consumiram podcast pelo menos uma vez.